AFONSO CABRAL

PORTFOLIO

  • Spotify
  • Tidal
  • iTunes
  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook

BIOGRAFIA

Afonso Cabral conta com trabalhos enquanto autor, compositor, intérprete e produtor. O seu trabalho começa com a sua banda, os You Can’t Win, Charlie Brown (YCWCB), grupo que partilha com mais 5 elementos. Ao longo de 10 anos, o conjunto editou 3 álbuns e 2 EPs, chegando mesmo a ocupar o primeiro lugar de vendas na semana de lançamento de “Marrow”, o mais recente disco da banda, em 2016. Com os YCWCB, chegou também a pisar alguns dos mais importantes palcos do país e a ter actuações nos principais festivais, com passagens pelos palcos principais do NOS Alive (2 vezes), do Primavera Sound Porto e do festival Paredes de Coura, entre muitos outros. A banda também chegou ainda a actuar no estrangeiro, nomeadamente no Reino Unido, onde participou, por exemplo, no festival The Great Escape, e nos EUA, no festival South By Southwest, em 2012.

 

Pelo meio, tanto em nome próprio como com os YCWCB, Afonso Cabral conta com participações em vários álbuns, principalmente enquanto cantor, em discos de artistas como Noiserv, Rita Redshoes, Paus, They’re Heading West e Bruno Pernadas. Acaba mesmo por se tornar membro habitual da banda deste último, com quem actuou não só em Portugal, mas também em Espanha e no Japão.

 

Em 2018, Afonso Cabral começa o seu trabalho a solo, primeiro apenas como autor, com tema “Perto”, que escreve para Cristina Branco e depois com “Anda Estragar-me os Planos”, tema que escreveu com Francisca Cortesão (Minta & The Brook Trout) para a voz de Joana Barra Vaz no Festival da Canção 2018 - canção que entretanto foi alvo de várias versões, nomeadamente pelo Salvador Sobral e o Tim Bernardes.

 

Em 2019, edita “Morada”, o seu primeiro disco em nome próprio, e recentemente, em 2020, “Ao Vivo no CCB” com temas do concerto dado no Centro Cultural de Belém, em novembro de 2019.

SELEÇÃO DE CANÇÕES/VÍDEOS

Playlist com algumas canções com trabalhos enquanto autor, intérprete e produtor

DISCOGRAFIA COMPLETA